BÀRBARAMENTE …TU - Urbino de San-payo


San-payo, Urbino de – BÀRBARAMENTE …TU
Lisboa: Edições Órbita, 1968.
70, [1] p. ; 18 cm - Brochado.
Segundo livro do autor.
Belo exemplar.
€8.50
Iva e portes incluídos.

Urbino Manuel Sampaio Ferreira 
(1933-2011)


“Nasci no Lugar da Rede, Mesão Frio, Alto Douro, Portugal. Cresci entre a Guerra Civil e a outra, a Grande, onde Hitler jogou o seu xadrez de morte. Entre o surripianço das peras dos quintais dos vizinhos, as andanças no Rio Douro e a fome geral, fiz-me um homenzinho. Aí chegado, 14 anos bem ou mal medidos, meteram-me, sem eu ser visto nem achado, num comboio-carroção com destino ao Seminário de Santarém onde se iria jogar o meu destino no Sacerdócio. Durou seis anos o meu caminho nos seminários. Fui tropa de caneta por 18 meses. Cocei o cu das calças no funcionalismo público e nas tertúlias. Em 1968 pirei-me para Londres. Dois anos depois emigrei para os Estados Unidos, onde vivo presentemente”. 
in: