CAMILO ÍNTIMO: CARTAS INÉDITAS DE CAMILO CASTELO BRANCO AO VISCONDE DE OUGUELA


Castelo Branco, Camilo; 
Chorão, João Bigote (posfac.); 
Matos, A. Campos (pref.) 
- CAMILO ÍNTIMO: CARTAS INÉDITAS DE CAMILO CASTELO BRANCO AO VISCONDE DE OUGUELA
Lisboa: Clube do Autor, 2012.
391 p. : il. ; 25 cm -Capa dura.


SINOPSE
Camílo Íntimo oferece ao leitor, mais do que uma mera troca de opiniões e experiências entre dois amigos, um retrato único sobre uma época importante da sociedade portuguesa. Através do precioso acervo constituído por 250 cartas trocadas entre um dos nossos maiores escritores de sempre, Camilo Castelo Branco, e o Visconde de Ouguela, são tornadas públicas desde considerações políticas, confissões amorosas, desabafos sobre a família.
Em sítio incerto durante várias décadas, a correspondência reunida neste livro surpreende e fascina pela carga pessoal das missivas e também pela fascinante tela histórica que reconstitui.
O que se diz sobre ele
Mergulhar numa correspondência como esta é sair dela com as mãos cheias de "coisas espantosas", para citar o título de um romance de Camilo. Bigotte Chorão, especialista camiliano.
Os bastidores
Mas por que razão essa correspondência permaneceu até hoje inédita e se encontrava em São Paulo? Estreitos laços de família ligaram o visconde de Odivelas, cujos descendentes se transferiram para o Brasil, ao visconde de Ouguela, o destinatário das cartas, avança Beatriz Berrini nas primeiras páginas do livro.
Exemplar novo.
1ª edição
€19.00
Iva e portes incluídos.