O POLEGAR DO PANDA: reflexões sobre História Natural - Stephen Jay Gould


Gould, Stephen Jay; 
Jesus, Carlos Henriques de (rev. de matriz); 
Branco, Jorge (trad.); Brito, Carlos (trad.) 
- O POLEGAR DO PANDA: reflexões sobre História Natural
Colecção Ciência Aberta nº 12, 
Lisboa: Gradiva, [D.L. 1986].
370 p. : il. ; 21 cm - Brochado
SINOPSE
Distinguido com o American Book Award for Science
Beleza e rigor, numa sucessão de ensaios cativantes. Ler este livro é aproximarmo-nos da compreensão do «mistério» da vida. Uma daquelas obras que nunca deveríamos deixar sair da nossa biblioteca pessoal.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Stephen Jay Gould espanta-nos e diverte-nos. Um dos grandes atractivos do livro reside na coerência que percorre o conjunto dos elegantes ensaios que o constituem [...] Enquanto um todo, o livro é a imagem do método científico ideal; uma paciente acumulação de informação e uma subtil intuição para desvendar a verdadeira natureza dos factos.» - C. Lehman-Haupt, The New York Times.
«Stephen Jay Gold não se repete nem é apenas um rigoroso e comunicativo divulgador da ciência. Ele é também um dos grandes investigadores na área da teoria biológica, no campo da história das ideias e do contexto cultural da descoberta científica. O Polegar do Panda é um livro refrescante, profundo e motivador. É, acima de tudo, um livro exultante. Oxalá que os leitores se deixem contagiar por essa alegria.» - H. J. Geiger, City College of New York
Bom exemplar.
1ª edição
€8.50
Iva e portes incluídos.