A IRMÃ MARIA DO MONTE NO MISTÉRIO DOS MÍSTICOS - Teodoro de Faria


Faria, Teodoro de 
- A IRMÃ MARIA DO MONTE 
NO MISTÉRIO DOS MÍSTICOS
Prior Velho: Paulinas, 2017.
222 p., [16] p. il. : il. ; 24 cm - Brochado.
Bibliografia: p. 215-218
A santidade da irmã Maria do Monte foi vivida com uma adesão plena e jubilosa a Jesus Cristo. Não podemos duvidar da autenticidade e profundidade da vida espiritual da irmã Maria do Monte, da sua dedicação e generosidade aos seus doentes mentais, tratando-as como se fossem o próprio Jesus Cristo. De uma alegria constante e contagiante, sinal de união a Deus, alegrava as outras religiosas e as doentes. Dizia uma testemunha: «Sempre sorridente e disponível, mas ao mesmo tempo muito reta e exigente.» Essa qualidade acompanhou-a durante toda a vida. As Irmãs apreciavam a sua presença e, de um modo especial, as doentes, sabendo ela ainda aproveitar as ocorrências diárias para divertir as religiosas mais cansadas dos trabalhos quotidianos. Ela recorda-nos, por vezes, o estilo de alegria e tom jocoso da grande mestra de Ávila, Teresa de Jesus. - da contracapa.
«Durante a minha missão apostólica como Bispo do Funchal, tive a ocasião e a felicidade de proceder à abertura do Processo Diocesano da Causa de Canonização de três Servas de Deus: Madre Virgínia da Paixão (1860-1929), cujo processo foi aberto no Mosteiro das Clarissas, na Caldeira (Câmara de Lobos), a 29 de Dezembro de 2006; Madre Mary Jane Wilson (1840-1916), cujo processo foi aberto na Igreja de São Pedro; Irmã Maria do Monte Pereira (1897-1963), com o processo aberto a 4 de Março de 2007, na Casa das Irmãs Hospitaleiras de São Gonçalo.» - Dom Teodoro de Faria.
Exemplar novo.
1ª edição
€18.00
Iva e portes incluídos.

Elisa de Jesus Pereira,mais conhecida como Maria do Monte, (Funchal, Santo António, 10 de Abril de 1897 - Funchal, 18 de Dezembro de 1963).