RAUL LINO: natureza e tradição nas artes decorativas - Maria do Carmo Lino






Lino, Maria do Carmo; 
Almeida, Emanuel Santos de (fot.) 
- RAUL LINO: natureza e tradição nas artes decorativas
Lisboa: Scribe, 2014.
157, [2] p. : il. ; 28 cm - Capa dura.
Bibliografia, p. 148-154

SINOPSE
Este livro aborda um dos seus aspetos mais criativos e, paradoxalmente, o que tem sido menos estudado na vasta obra do arquiteto Raul Lino (1879-1974): o papel assumido pelo artista na decoração dos interiores e na criação de ambientes adaptados às exigências dos seus utilizadores, e a forma como lidou com as artes decorativas e as integrou nos espaços arquitetónicos que concebeu, ao longo de uma extensa atividade profissional de mais de 70 anos, com cerca de 700 projetos arquitetónicos e mais de 2.500 desenhos no domínio das artes decorativas.
Profusamente ilustrado, este livro apresenta vários projetos e peças realizadas, de enorme ineditismo e vanguardismo no domínio das artes decorativas, muitos dos quais originais, e que ainda hoje se conservam no arquivo da família dos herdeiros do arquiteto Raul Lino.
Maria do Carmo Lino, sobrinha bisneta de Raul Lino, é mestre em História da Arte pela Universidade Lusíada de Lisboa, com a dissertação As Artes Decorativas na Obra de Raul Lino. Tem desenvolvido a sua atividade profissional no domínio da docência e da museologia, tendo proferido diversas conferências no domínio das Artes Decorativas em Portugal.
Exemplar novo.
1ª edição
€35.00 Vendido
Iva e portes incluídos.