ROSEIRAS ANTIGAS DE JARDIM: Colecção da Quinta do Arco, Roseiral Duquesa de Bragança - Miguel Albuquerque




Albuquerque, Miguel; 
Caires Celso (fot.); 
Leiria, José João (rev.) 
- ROSEIRAS ANTIGAS DE JARDIM: 
Colecção da Quinta do Arco, Roseiral Duquesa de Bragança
Lisboa: Alêtheia, 2006.
216 p. : il. ; 29 cm
Bibliografia, p. 216
Vedetas em qualquer jardim, as rosas encantam desde a antiguidade. Coleccionador compulsivo de roseiras antigas e modernas, Miguel Albuquerque possui um notável conjunto de roseiras, algumas das quais muito raras, que podem ser apreciadas nos jardins da Quinta do Arco, na ilha da Madeira. A colecção, uma das maiores da Europa, é constituída por 1550 diferentes variedades num total de 17 mil roseiras antigas e modernas. Nesta obra, Miguel Albuquerque selecciona algumas das mais importantes Roseiras Antigas de Jardim que se podem encontrar no seu magnífico roseiral e conta-nos a sua história.
Advogado de formação, Miguel Albuquerque é profundo conhecedor e apaixonado por rosas, sendo membro da Royal National Rose Society, da The World Federation of Rose Societies e da American Rose Society.
Exerceu o cargo de Presidente da Câmara Municipal do Funchal de 1994 a 2013. No fim de 2014, ganhou as eleições para a Presidência do PSD Madeira, sucedendo a Alberto João Jardim. Será candidato às Presidenciais do Governo Regional da Madeira em 2015.
«Conheço bem Miguel Albuquerque. Conheço-lhe as estonteantes rosas que cultiva amorosamente numa quinta da Madeira – é frequentemente convidado para integrar os júris mais prestigiados do mundo em concursos de rosas – os dotes musicais, o talento desportivo, o humor (…)» Maria João Avillez, in Observador (12-1-2015).
Excelente exemplar.
1ª edição
€21.50
Iva e portes incluídos.

“Sou um colecionador compulsivo de roseiras antigas e modernas”, escreveu Miguel Albuquerque num livro de sua autoria “Roseiras Antigas de Jardim – Colecção da Quinta do Arco”. O agora presidente do Governo Regional da Madeira tem uma antiga paixão pelas rosas e, nesse livro, conta como reuniu mais de 17 mil roseiras e mostra-nos, com fichas detalhadas, algumas centenas dos seus mais belos exemplares e variedades. 
(...)
“Inúmeras viagens, troca de correspondência, contactos e intercâmbio com especialistas de todo o mundo” permitiram a Miguel Albuquerque “adquirir um conjunto notável de roseiras – algumas delas muito raras”.- Observador 30 de Março de 2015.