Cordeiro, Arsénio Raposo
- CAVALO LUSITANO:
o filho do vento,
Colecção Portugal Vivo,
Lisboa: Inapa, 2005.
[6], 229, [2] p. : il. ; 28 cm.
Encadernação editorial com sobrecapa; miolo muito limpo.
Muito bom exemplar.
6ª edição
€27.50 Vendido
Iva e portes incluídos.
Assuntos: Raça de cavalos lusitana -- [Ensaios]
Arsénio Luís Raposo Cordeiro (6 de Agosto de 1940 - 9 de Dezembro de 2013) foi um arquitecto português. O edifício do Arquivo Nacional da Torre do Tombo, foi um dos seus muitos projectos.
Associação Portuguesa de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano
Arsénio Raposo Cordeiro (1940-2013)
Morreu ontem o Arq. Arsénio Raposo Cordeiro, sócio nº 1 da APSL e seu 1º Presidente da Direcção e vice-Presidente da actual Direcção. Aceitou este cargo já doente, devido à sua dedicação e generosidade.
Figura por demais conhecida de todos do mundo dos cavalos, foi um dos responsáveis pela autonomização do Livro Genealógico do Lusitano, e co-redactor dos primeiros estatutos e do Padrão da Raça. Estudou muito sobre a origem do Lusitano, compartilhando os conhecimentos adquiridos com quem com ele quisesse falar; deixou livros de grande interesse e beleza sobre o tema.
Grande entusiasta, não deixou indiferente ninguém que com ele tratou, estando sempre presente nos eventos equestres com a sua imponente figura.
Senhor de uma grande inteligência e de um espírito florentino, imprimiu um salto qualitativo na criação do Lusitano, tendo sido campeão de criadores durante vários anos seguidos, como justa consequência da sua paixão e entrega à criação.
A APSL fica mais pobre, mas esperamos conseguir manter o mesmo afinco e procura de excelência por ele demonstrado". - por Luis Vinhas, Presidente da Direcção da APSL