Wilder, Gene;
Serrano, Maria Helena (trad.)
- A CORTESÃ FRANCESA,
Porto: Civilização, 2008.
186, [1] p. ; 24 cm - Brochado.
Uma história de amor entre um cobarde corajoso e uma cortesã francesa é a trama central do primeiro e comovente romance do actor Gene Wilder.
1918. Paul Peachy, um jovem e acanhado empregado ferroviário de Milwaukee, actor nas horas vagas, descobre que a esposa já não o ama. Alista-se no exército americano e embarca para lutar em França encontrando consolo temporário nas amizades surgidas entre os horrores da guerra.
Peachy acaba por ser capturado e a sua única hipótese de sobrevivência é fazer-se passar por um dos mais famosos espiões inimigos. Na pele do cortês e dotado espião Harry Stroller, Peachy é recebido como um herói pelas altas esferas alemãs e consegue acesso a uma vida sumptuosa que nunca antes imaginara. Mas, as suspeitas dos alemães obrigam Peachy a ser escandalosamente falso para encobrir o seu disfarce revelando uma coragem e um engenho que ele nem sonhava possuir.
Num perigoso mundo de enganos e desilusões Peachy apaixona-se por Annie, uma bela cortesã francesa que parece conseguir ver através do seu disfarce astucioso.
«Um romance vencedor, cativante, rico em pormenores históricos e com uma narrativa sedutora.» - Daily Telegraph
«A deliciosa estreia ficcional de Wilder é um romance tão divertido, dramático e romântico que o leitor o guarda na memória como um filme indelével.» - Los Angeles Times
Exemplar noov.
1ª edição
€12.00
Iva e portes incluídos.
MMSARD