OS NETOS DE NORTON - Orlando da Costa


Costa, Orlando da 
- OS NETOS DE NORTON
Colecção Finisterra nº 13, 
Porto: Asa, 1994.
267, [2] p. ; 21 cm.
Encadernação do editor com sobrecapa de proteção ilustrada.
Bom exemplar.
1ª edição
€11.22
Iva e portes incluídos


"Os Netos de Norton" de Orlando Costa
"Aconteceu no Huambo, que ele, como médico cooperante, veio descobrir, com a rara alegria das crianças órfãs quando deslumbradas, ser a mesma terra onde nascera e passara a infância e que se chamava então e já desde o tempo em que Norton de Matos a baptizou, Nova Lisboa".
È assim que termina "Os Netos de Norton", o último livro de Orlando da Costa, que mais não é que um poderoso fresco sobre um período fulcral da nossa história recente, anterior à implantação da República.
Integrado na colecção "Finisterra, Autores Contemporâneos de Língua Portuguesa" das Edições Asa, é um romance de sentimentos, em que a experiência e a paixão vivenciais se aliam a uma linguagem literária de comovido rigor. 
Trinta anos depois de ter publicado o que era até hoje o seu último romance "Podem Chamar-me Euridice" (em 1964), Orlando da Costa -considerado um dos  melhores ficcionistas da geração de 50 - regresas à primeira linha da nossa vida literária com uma a todos os títulos surpreendente.
Nasido em Lourenço Marques, Orlando da Costa  passa a sua infância em Goa. Em 947 vem para Portugal onde tira o curso de Hiostória e de Filosofia. Trabalha em publicidade mas o seu nome é já referência literária. (...) - CM 17/03/1994

MMSARD