A POESIA PORTUGUESA HOJE - Gastão Cruz


Cruz, Gastão 
- A POESIA PORTUGUESA HOJE
Colecção À Volta da Literatura, 
Lisboa: Relógio d'Água, 1999.
227, [11] p. ; 21 cm - Brochado.
Sinopse
«Trata-se de recolher quase tudo o que, de quanto escrevi sobre poetas e poesia, me parece conservar algum interesse crítico ou ter utilidade informativa para quem procura elementos que lhe permitam situar-se em relação ao período da poesia portuguesa que poderemos, sem grande precisão, considerar nosso contemporâneo. A larga maioria dos poetas de quem falo pertencem, na verdade, ao meu próprio tempo biográfico: tenho conhecido pessoalmente quase todos e fui, ou sou, amigo de muitos deles, o que, se não me impediu, julgo, de reflectir com a possível objectividade sobre as suas obras, não deixou, por outro lado, de proporcionar-me um contacto particularmente próximo com vários desses textos e o estabelecimento de uma relação afectiva privilegiada com poemas ou livros cuja produção acompanhei de perto.»
Muito bom exemplar
2ª ed. corrigida e aumentada.
€10.00
Iva e portes íncluidos.

ASSUNTOS:
Poesia portuguesa -- Séc. 20 -- [Ensaios]
Poetas portugueses -- Séc. 20 -- [Ensaios]

MMSARD