O AROMA DA GOIABA - Gabriel García Márquez, Plinio Apuleyo de Mendonza


García Márquez, Gabriel; 
Apuleyo de Mendoza, Plinio (co-autor); 
George, Frederico Mira (revisor); 
Abreu, Maria do Carmo (trad.) 
O AROMA DA GOIABA
Colecção Ficção Universal, 
Lisboa: Publicações Dom Quixote, 2005.
210, [6] p. ; 24 cm - Capa dura.
SINOPSE
Numa série de entrevistas concedidas ao amigo Plinio Apuleyo Mendoza, jornalista e escritor como ele, García Márquez traça a trajectória que o levou de menino pobre de Aracataca à condição de um dos autores mais respeitados do século XX - estatuto que o Prémio Nobel de 1982 só viria ratificar.
Publicado pela primeira vez em 1982, "O Aroma da Goiaba" permite-nos acompanhar o escritor enquanto este discorre, por exemplo, sobre a origem de "Cem Anos de Solidão", as suas opções políticas ou a relação com as mulheres.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
"García Márquez, avesso a entrevistas e a revelações, é também um exímio conversador, e disso trata o seu mais recente livro editado pela D. Quixote. Originalmente editado em 1982, O Aroma da Goiaba é o resultado de uma conversa franca entre dois velhos amigos, o que coloca o leitor na posição privilegiada de assistir a um momento em que as barreiras da formalidade e as regras da entrevista clássica se transpõem sem contemplações (...) Uma espécie de voyeurismo, portanto, mas muito recomendável." - Sara Figueiredo Costa, Julho 2005
Exemplar novo.
1ª edição
€12.90
Iva e portes incluídos.

ASSUNTOS: García Márquez, Gabriel, 1928- -- [Entrevistas]

MMSARD