ESTA É A COR DOS MEUS SONHOS: conversas com Georges Raillard - Joan Miró


Miró, Joan; 
Marques, Túlia Semirames (rev. de matriz); 
Silva, José Mário (trad.) 
- ESTA É A COR DOS MEUS SONHOS: 
conversas com Georges Raillard
[Lisboa]: Editora 90º, 2006.
159 p. ; 21 cm - Brochado.
SINOPSE
Os silêncios de Miró são lendarios: as suas mãos traduziam, com brio, a sua visão do mundo. Estas entrevistas têm, então, um grande valor documental. Percorremos os seus ateliês e Miró puxa-nos para a arena da sua actividade criativa: acto poético, incansável luta contra o conformismo e resposta ao apelo da matéria. Nestas suas recordações, cruzamos Buñuel, Breton, Dali, Matisse, Picasso… entre outras figuras maiores da Arte do século XX.
Miró, o Encantador, ocupou o seu espaço pictural de formas, linhas e cores à procura de "libertar a pintura para melhor cultivar o sonho"…
EXCERTOS
"Necessito de qualquer coisa que provoque uma emoção. A emoção é o que me faz mexer. Não é do domínio do sentimento. É como se me picassem com um alfinete."
"Nunca sonho durante a noite, mas no meu ateliê estou em pleno sonho. É quando trabalho, quando estou acordado, que sonho."
Muito bom exemplar.
€10.40
Iva e portes incluídos.

MMSARD