COUSEIRO DE MIRANDA: ensaio sobre cousografia ou tentativa expedita de fazer história: registo scriptimago e contextualização de coisas buscadas dignas de memórias das comunidades - Edgard Panão


Panão, Edgard; 
Nogueira, Eurico Dias (pref.); 
Santos, Joaquim da Silva (fot.) 
- COVSEIRO DE MYRANDA: 
ensaio sobre cousografia ou 
tentativa expedita de fazer história: 
registo scriptimago e contextualização de coisas 
buscadas dignas de memórias das comunidades
Coimbra: Minerva; 
Miranda do Corvo: Res Magna Mirandensis, 2005.
398 p. : il. ; 31 cm + errata ([1] f.)
Bibliografia, p. 293-294
Encardenação editorial com sobrecapa; miolo muito limpo; a foto tirada ao exemplar apresenta reflexos na parte lateral.
"Foi apresentada recentemente a nova edição do Cancioneiro Popular de Miranda do Corvo organizado por Edgard Panão. A edição original, publicada em 1953, por Belisário Pimenta, teve uma tiragem de 50 exemplares rubricados e assinados pelo autor. Baseada nessa 1ª edição, este volume, que agora se publica, teve como organizador e editor literário Edgard Panão e contou com a chancela das edições Minerva Coimbra.
Contem uma nota prefacial do Prof. Doutor José Augusto Cardoso Bernardes (Diretor da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra), uma nota justificativa para esta publicação do Dr. Edgard Panão intitulada " Razões para a nova edição do Cancioneiro Popular de Miranda do Corvo" e ainda um anexo à nova edição de autoria do Prof. Doutor António de Oliveira, que apresentou esta obra, numa sessão que decorreu na Livraria Minerva, da rua de Macau, em Coimbra.
Esta edição organizada por Edgard Panão destina-se a homenagear Belisário Pimenta, um eminente vulto da Cultura portuguesa da primeira metade do século XX, que publicou perto de 1000 publicações para as quais, de um modo geral, foi convidado para a sua elaboração, e sendo que, para a publicação das mesmas, teve apoio em jornais, revistas, opúsculos, etc." - Minerva/Coimbra.
Muito bom exemplar.
€55.00
Iva e portes incluídos.