CHINA: século XX: o caminho para a igualdade - Wang Hui


Wang Hui
Thomas, Saul (ed. lit.); 
Santos, Luís (trad.); 
João Quina Edições (trad.) 
- CHINA: século XX: 
o caminho para a igualdade
Lisboa: Bertrand, 2017.
462, [2] p. ; 24 cm - Brochado.
SINOPSE
O que deve a China fazer para se tornar verdadeiramente democrática e justa? Esta é a questão anima os debates mais progressistas na China dos nossos dias e que Wang Hui, um dos mais destacados intelectuais chineses, aborda em China: Século XX. De olhos postos no passado, mas projetando o futuro, Hui parte do nascimento da política moderna da China, que se iniciou com a revolução de 1911, segue o seu avanço ao longo dos radicais anos sessenta e reflete sobre a decadência que, nas últimas décadas do século XX, acompanha o processo de liberalização da China.
Por fim, chega aos dias de hoje, o início do século XXI, para analisar o aparecimento de novas divisões de classe entre grupos étnicos no Tibete e no Xinjiang e para examinar as manifestações de neoliberalismo nascente na sociedade chinesa. Um exame das mudanças políticas e da revolução chinesa ao longo do último século. Um manifesto a favor da social-democracia na China. Um olhar para o Futuro, sem esquecer o Passado.
Excelente exemplar.
1ª edição
€18.00
Iva e portes incluídos.

Wang Hui (Jiangsu, China - 1959) é um teórico político, filósofo e historiador chinês. É professor do departamento de Lingua e Literatura Chinesa na Universidade Tsinghua em Beijing. Autor prolífico, com diversos livros publicados em inglês e chinês, sobre filosofia política, crítica literaria, história intelectual chinesa e política contemporânea. É uma das figuras mais proeminentes da Nova Esquerda Chinesa, considerado também um dos mais críticos e originais pensadores do movimento.