Arriaga, Guillermo;
Sousa, Silvina de (rev. de matriz);
Diogo, Luísa (trad.);
Torres, Carlos (trad.)
- O BÚFALO DA NOITE,
Cruz Quebrada: Oficina do Livro, 2007.
259 p. ; 24 cm - Brochado.
SINOPSE
Guillermo Arriaga é o argumentista dos filmes premiados em Cannes, Amor Cão, 21 Gramas e Babel
Esta é uma história de um triângulo amoroso à beira da loucura. O suicídio de Gregorio desencadeia em Tania, antiga namorada, e em Manuel, o melhor amigo, uma espiral de ciúmes, traições e culpas que desafia todas as convenções.
Escrito com a agilidade de um guião cinematográfico e com um conjunto de personagens urbanas que se movimentam nas margens da delinquência, este romance explora a geografia emocional e sentimental dos adolescentes de hoje.
Com personagens bem construídas, cativantes e tantas vezes imersas numa atmosfera próxima quer do romance negro quer das melhores páginas de Kafka, O búfalo da noite é, sem dúvida, um thriller que nos mostra os aspectos menos conhecidos da sociedade actual.
EXCERTOS
"Fechou os olhos, enroscou-se debaixo dos cobertores e pediu-me para a abraçar. Adormeceu enquanto lhe acariciava os ombros. Amanheceu. Separei-me dela com cuidado e fui até à janela. O dia divisava-se claro, sem nuvens, sem chuva. (…) Se casasse com ela, de que falaríamos sessenta anos depois? De que nos lembraríamos? Dormiria nua ao meu lado, assim, sem pudor? Farí
Excelente exemplar.
1ª edição
€5.00
Iva e portes incluídos.
MMSARD